SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DA TIA LENISE!

Bem vindos, ao Blog da Tia Lenise!
Criei este Blog
com o intuito de postar projetos escolares, sugestões de atividades de
alfabetização, notícias e muitas outras novidades
!

PARA REFLETIR!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... A vida é "muito" para ser insignificante". (Charles Chaplin)


PARA REFLETIR!


“.... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....”

(Gonzaguinha)

SEGUIDORES DO BLOG

sexta-feira, 8 de março de 2013

Asteroide do tamanho de um quarteirão passa pela Terra neste final de semana


Um asteroide do tamanho de um quarteirão inteiro vai passar perto da Terra neste fim de semana. Saiba o que a Nasa diz sobre ele!

Calma, não deve bater. Vai passar a cerca de 975 mil km da terra, segundo o que Don Yeomans, cientista da Nasa na Califórnia, disse à CNN.

Ele vai passar a uma distância mais de duas vezes maior do que a distância da Terra para a Lua. Então está tudo “tranquilo”.

O asteroide de 80 metros de diâmetro foi descoberto pelos cientistas apenas no domingo passado, porque o telescópio só acha coisas deste tamanho (considerado pequeno) quando elas estão mais perto.

O que dá um certo “medo” é que, se ele fosse bater na Terra, também só teríamos descoberto no domingo.

Já é possível observar o asteroide, diz o cientista da Nasa, com telescópios amadores. Quanto mais perto ele chegar, mais fácil será para as pessoas enxergarem.

O asteroide recebeu o nome de 2013ET.

Ele não deve causar nada parecido com o que a Rússia viveu no mês passado, em que 1.500 pessoas se machucaram e muito estrago foi feito.

E também nada parecido com o asteroide que “meteu medo” nas pessoas — e que era bem menor do que ele

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário